quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Dresscode - Acessórios

Dando sequência aos preparativos para o Picnic Gótico, hoje vamos falar dos acessórios!
Já fizemos um post sobre os trajes e outro sobre os cabelos, confiram agora mais estas dicas para compor seu visual para o evento!

As mulheres vitorianas estavam sempre com penteados ou chapéus decorados. Você pode fazer um penteado e enfeitar com um hair comb, também chamado de travessa de cabelo, bem comum na época e ainda hoje utilizado principalmente por noivas - é possível comprá-los até em perfumarias.

 

Outro item, interessante para homens e mulheres, são os chapéus. Vejam alguns exemplos do que era utilizado no fim do século XIX. Clique nas imagens para ampliar:


As cartolas certamente são as queridinhas, tanto dos rapazes quanto das moças. É possível investir alto e comprar uma original em chapelaria, optar pelas femininas estilizadas, customizar aquelas baratinhas que vendem em lojas de fantasia, encapando com tecido ou adicionando laços, ou ainda fazendo sua própria peça, conforme este tutorial aqui. No blog Fábrica Cosplay também tem um tutorial interessante.

 

Não podemos esquecer também de mencionar as sombrinhas, que são um charme a mais. Em alguns lugares é possível encontrar sombrinhas de renda, ou mesmo infantis com babadinhos que lembram bastante as de época. Porém, se não encontrar, você pode customizar uma sombrinha infantil, conforme este tutorial do Mania de Costurar.

 

Outro elemento que pode contar muito são os spats - ou polainas - que podem ser colocados sobre vários tipos de sapato e transformá-lo em vitoriano. No The Indigo Phial tem um tutorial e moldes.

Usar luvas também incrementa a produção. Elas são um pouco trabalhosas para fazer em casa, por isso é mais prático buscar em lojas para noivas ou de fantasias. Na da terceira imagem abaixo tem um modelo relativamente fácil de fazer com pedaços de renda e fitinhas, clique para ampliar e entender como ela é feita.

  

Outros acessórios muito característicos que merecem ser mencionados são lenços utilizados como gravatas, bengalas, relógios de bolso, leques, e monóculos. Colares e brincos talvez sejam os mais simples de se encontrar ou adaptar - colares elaborados, com camafeus, rendas, pedraria...

 

Veja muitas outras imagens de inspiração neste painel do Pinterest.




Ainda tem dúvidas? Deixe suas perguntas nos comentários, vamos tentar ajudar da melhor maneira possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário