segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dresscode - Maquiagem

Nos posts anteriores falamos sobre as roupas, os cabelos, os acessórios e sobre o que levar no Picnic Vitoriano. Este, que é um dos últimos posts antes do encontro, será sobre outro ponto de dúvida: a maquiagem.

Na Era Vitoriana, a maquiagem tinha uma aparência muito natural - qualquer coisa que fugisse a isso era associada a mulheres de má fama - mas os cosméticos da época muitas vezes eram tóxicos. Ainda não existiam esmaltes, mas as mulheres costumavam usar as unhas polidas. No blog Construindo Victoria tem um post bem legal sobre os cuidados com a aparência na época.

Porém, considerando o estilo do Picnic de 2014, temos algumas sugestões um pouco mais marcadas do que o utilizado no período histórico. Veja abaixo algumas imagens para inspiração e algumas dicas do que utilizar:

Feminino

 


       

 

Masculino


   

  


Tutoriais
Clique para ampliar!

  



O que usar?

Você pode preferir utilizar uma maquiagem bem discreta, como a originalmente utilizada na Era Vitoriana, ou aproveitar o tema do encontro para apostar em algo mais dramático. Sugerimos lentes de contato coloridas, cílios postiços, rímel, sombra preta, delineador e lápis preto, batons escuros, esmaltes escuros; pó e base translúcidos ou no máximo um tom abaixo da cor da pele, mais claro que isso fica parecendo uma máscara (então, se não for essa a sua proposta, evite!). A palidez, embora fosse valorizada no século XIX, não é um pré-requisito do dresscode, é mais importante uma maquiagem bonita do que um padrão fixo de beleza!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário